Para viajar basta existir.

Para viajar basta existir.

domingo, 4 de julho de 2010

"Eu te amo, mas não podemos mais ficar juntos"

Hoje não vou poetisar nada, nem discutir coisas tão interessantes e que envolvem evolução social e coisas do gênero. Vou apenas falar um pouco do que eu to sentindo nesse momento e contar um pouco da minha história. Não se preocupem, serei breve e tentarei ser o mais interessante possivel.

Então... a quase dois anos atrás eu ouvi uma frase que demorei esse tempo todo para descobrir o que significava: "Eu te amo, mas não podemos mais ficar juntos".
Isso existe? Digo, como se ama alguém e ao mesmo tempo não pode ficar junto dela, não quer ficar ou sei la, ficou impossível? Pois é meu caro leitor, eu descobri que isso existe e que é muito plausivel, porém nada justo. Esse sábado mais um amor perfeito, recostado em um namoro cheio de imperfeições, está quase acabando com essa frase.

É fácil terminar um namoro odiando a pessoa, tento um motivo sólido, tendo uma motivação maior. Mas e quando as duas pessoas sentam, olham-se nos olhos e tudo o que se quer é ficar ali pra sempre? e quando, olhando nos olhos dessa pessoa, sabe que é mutua essa vontade? e quando você sabe que, mutua, também é uma incerteza, uma insegurança, um medo e uma "pedra no caminho". É dificil você olhar para a pessoa que te faz tanto bem e, juntamente a ela, em um ato desesperado de evitar um conflito maior, decidir que o amor existe, mas o namoro está estragando me estragando.

Eu te amo, mas não podemos mais ficar juntos. Essa frase não deveria existir, não faz sentido, não tem nexo, não é justo. Você fala com a pessoa todos os dias, sabendo que ela quer o mesmo que você, sabendo que ela te deseja, te quer, te espera, mas que mais um mês juntos esse amor poderia transformar-se em outra coisa ruim. Foi uma jogada ousada, corajosa, destemida, de tentar provar que existe uma saida pra tudo, que há um jeito de se amar sem morrer, amar sem gastar todo o amor. Porquê eu ainda a amo, mas nosso amor cansou. Depois de um ano não conseguiu mais segurar as redeas da rotina, da mudança, das novidades, das diferenças, das adversidades.

Eu te amo, mas não podemos mais ficar juntos. Isso passou a me fazer um sentido enorme e, ao mesmo tempo, criou um certo despreso por tudo isso. Quando os dois não amam mais, acaba. Quando um não ama mais, acaba. Mas e quando os dois ainda se amam e acaba? E quando acaba e você ouve uma frase "eu ainda quero casar com você".

Esse mundo é uma piada. De péssimo gosto.

E por isso, meu coração já calejado, aprendeu a sonhar menos e viver mais.
Mas o meu problema ainda continua,pois eu não vivo sem você, mundo maluco não? mundo maluco? Ou as coisas do coração a razão não manda?

2 comentários:

  1. Eu não vivo sem ela, não dá pra ser completamente feliz comigo mesma com ela, não dá pra ser feliz sem ela.
    Não dá pra ser feliz.
    Eu te amo mas não podemos ficar mais juntas.
    O amor é injusto, cansei de chorar sabe? Cansei ... Não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que nos cansamos quando não aprendemos a abrir mão. Financeiro, Família normalmente são uns dos fatores principais para um relacionamento não dar certo.
    Mas... Eu vejo relacionamento como uma aliança que dependendo do corpo ela não cabe mais no dedo. Mas qual é o problema a Alianca ou o Dedo???. O que fazer quando os hábitos, a qualidade de vida muda as estruturas das mãos??? O problema nasce e a solução?? Troco de Aliança ou faço um regime ??? Cada um tera um resposta plausível ou não... Analisamos se o corpo mudou e a aliança ainda existe porque não refazer ... O corpo muda a aliança tb agora se a aliança não pode ser refeita mude o corpo. Abs . Mas não perca o q de fato é importante ... Muito mais q o corpo e a aliança ... Que seja infinito enquanto dure.é o Amor !!! E a Fidelidade entre o corpo e aliança.

    ResponderExcluir